Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP (Mestrado)

Matrículas 2023.2 – orientações importantes

matrículas, Sem categoria 4 de agosto de 2023. Visualizações: 360. Última modificação: 04/08/2023 12:41:16

Prezados discentes ingressantes e veteranos,

O período oficial de matrículas ocorrerá de 07 a 11 de agosto de 2023 e o período letivo  inicia-se em 14 de agosto, conforme calendário acadêmico 2023.2 (download).

Os alunos ingressantes deverão enviar (no período de 07 a 11/08/2023) para o e-mail secpos@ufersa.edu.br a seguinte documentação:

a) cópia do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação;
b) cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;
c) cópia da Carteira de Identidade ou documento de identificação oficial;
d) cópia do CPF;
e) cópia do Título de Eleitor;
f) cópia da certidão de nascimento ou casamento;
g) comprovante de quitação com a justiça eleitoral;
h) comprovante de quitação com o serviço militar (somente àqueles indivíduos sujeitos ao serviço militar obrigatório);
i) comprovante de vínculo como servidor efetivo da universidade para candidatos
às vagas reservadas para servidores das IFES;
j) comprovante de vínculo como servidor efetivo (ou autorização para matrícula)
para os candidatos às vagas reservadas para o convênio;
k) duas fotos 3×4 recentes;
l) cópia de comprovante de residência

m) formulário de matrícula (aqui)

Os referidos documentos deverão estar em arquivo único formato PDF, no título do e-mail, escrever: Documentos matrícula – primeiro nome do discente – nome do Programa de Pós-Graduação.

Após cadastrado pela secretaria, o(a) novo(a) aluno(a) receberá como resposta ao seu e-mail o número de sua matrícula no Programa.  Ele(a) deverá acessar o link https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/cadastro/discente.jsf e criar um login e uma senha para acessar ao sistema SIGAA. Caso já tenha tido algum vínculo com a instituição – aluno ou servidor – o login e senha serão os mesmos.

O(A) novo(a) discente deverá entrar no SIGAA com seu login e senha e solicitar matrícula online nas disciplinas que deseja ou foi orientado(a) a cursar no período oficial de matrícula (07 a 11 de agosto). Acesse: tutorial matrícula SIGAA

Os veteranos também devem efetuar matrícula nesse período, inclusive devem renovar matrícula nos componentes defesa de tese/dissertação/qualificação.

A seguir a oferta de turmas de 2023.2: turmas PROFIAP 2023

Em caso de quaisquer dúvidas sobre as matrículas, o(a) aluno(a) deverá encaminhar e-mail para secpos@ufersa.edu.br.